Ex-Comandante-Geral da (PRM) Bernardino Rafael Está Em... Ver Mais

 Maputo, 21 de fevereiro de 2025 – Um ataque violento abalou o país na noite desta quarta-feira, quando o ex-comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, foi baleado por indivíduos armados ainda não identificados, à porta da sua residência, em Maputo.

Segundo fontes próximas ao caso, o ataque ocorreu por volta das 20h, quando Rafael regressava a casa. Testemunhas relataram que homens fortemente armados, em um veículo não identificado, abriram fogo assim que o ex-comandante desceu do carro.  

Bernardino Rafael foi rapidamente socorrido e levado para uma unidade hospitalar, onde permanece internado em estado grave, sob cuidados intensivos. Até o momento, as autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre possíveis suspeitos ou motivações por trás do atentado.  

A polícia está a investigar o caso e reforçou a segurança na área onde o ataque ocorreu. A população local, abalada pelo incidente, exige respostas rápidas e maior segurança, temendo novos episódios de violência.